terça-feira, 21 de junho de 2011

Um novo(?) Goebbels em Cascais?

Já havia indícios de que a máquina da comunicação e do marketing político em Cascais estava bem oleada desde o primeiro mandato de Carlos Carreiras em Cascais quando era então seu Adjunto o jovem Miguel Pinto Luz.
Se os temas relacionados com os restantes pelouros viviam dos serviços municipais de comunicação, os relacionados com os pelouros de Carlos Carreiras seguiram caminho diferente.
Todos os processos relacionados com o empreendedorismo, a montagem da equipa dos “jovens turcos” responsáveis pela recolha e edição de imagens e a sua colocação no Youtube, a criação da Geração C, enfim, a agitação e propaganda, estiveram desde a primeira hora na mão de Miguel Pinto Luz.
A Luz era o Miguel e o Miguel foi a Luz.
E passo a passo, o “processo iniciático” teve lugar…
Se o casamento ainda não tinha acontecido, com os primeiros frutos, logo concluíram que o melhor para os dois seria “casarem interesses”.
Assim foi.
Miguel Pinto luz acabou empurrado para um lugar de vereador no segundo mandato de Carreiras e cedo se revelou um ideólogo.
Mas tal como nas touradas, a estocada de morte esteve ligada à saída de António Capucho da CMC, o último empecilho para a transformação da acção da Câmara de Cascais numa enorme missa IURD por alma de Carlos Carreiras.
Uma das primeiras medidas do novel presidente de Câmara foi retirar o Pelouro das Relações Públicas  a Conceição Cordeiro e entregá-lo a Miguel Pinto Luz.
A segunda medida foi retirar todas as actividades ligadas à comunicação e promoção de iniciativas que existiam espalhadas um pouco por vários serviços municipais, pegar na mega máquina montada na EMAC e nas Agências e transformar tudo isto na Grande quina de Propaganda de Carlos Carreiras (GRAMACACA).
Tudo passa agora pelo filtro de Miguel Pinto Luz.
Não há evento nenhum que não seja monitorizado, preparado, escalpelizado, orientado para o objectivo único que passou a ser transformar Carlos Carreiras numa Pop Star, num Ídolo, o Ícone de Cascais!
A palermice de mau gosto em que transformaram a Cerimónia do Aniversário do Município e a consequente entrega das Medalhas de Mérito Municipal este ano no passado dia 7 de Junho é a imagem de marca do que vamos comer nos próximos 3 anos.
Tende piedade de nós Senhor, e dai-lhes uma pinga de humildade e de bom senso!
Miguel Pinto Luz transformou-se no “cozinheiro da verdade” de Cascais.
Não consta que participe nas várias cerimónias públicas de avental, disso não há registo, mas acreditamos que a coberto dos olhos do concidadão normal treinará a vestimenta…
A máxima “diz-me com quem andas… “ aplica-se-lhe como uma luva!...
Olhando para tudo isto, vem-nos à memória um exemplo pesado que a história contemporânea nos deu nos tempos de Hitler.
Também ele sentiu a necessidade de controlar vontades, de controlar a verdade e adaptá-la aos seus obscuros interesses.
Também ele utilizou os serviços de um especialista na matéria – Goebbels.
Mas ele tramou-se porque a tanga não dura toda a vida!...
Quando chegará a hora de Carlos Carreiras?...
Espero que seja breve, para nosso descanso…
Enquanto isso vamos assistindo às Óperas Bufas que o nosso Miguel Goebels nos vai presenteando…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.