Depois da crise chega o Natal mas as coisas espantosas não param de acontecer em Cascais.
Para Carlos Carreiras e a sua maravilhosa equipa tudo corre de feição.
Nas recentes eleições para a Distrital do PSD de Lisboa o Delfim de Carreiras logrou vencer com larga margem e mesmo em Cascais, onde uma trupe de chatos resolveu concorrer com uma lista autónoma para os Delegados da AML, também levaram que contar.
No entanto, ao crescente poder que Carreiras exibe sob as mais variadas formas dentro e fora do Concelho, começam também a vislumbrar-se aqui e ali focos de pessoas que começam a perder a vergonha de dizer que estão a ficar fartos desta forma de exercício de poder.
Acreditamos que a Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, agora liderada pelo grande amigo de Carreiras Pedro Santana Lopes, poderá vir a lançar um novo jogo de apostas sobre a duração de Carlos Carreiras na crista da onda.
No entanto no esforço em fazer passar a ideia de que com Carreiras Cascais é a Terra Das Maravilhas (para ingleses Wonderland), eis uma iniciativa que cola na “perfeição” com rigor, contenção de despesas públicas, medidas de apoio às actividades económicas no concelho, etc, a Cascais Christmas Wonderland, que certamente será um sucesso e o comércio local vai ter muito mais movimento…
Alguém explica a Carlos Carreiras que ele não é a Alice, que o Miguel Pinto Luz foi eleito Presidente da Distrital mas ainda não é a Rainha de Copas, que Nuno Piteira e João Salgado embora se comportem de maneira muito parecida não são os Gémeos Tweedledee e Tweedledum ou que Fernando Marques não é o Chapeleiro Maluco?
Tal como na história contada no filme de Tim Burton, Carreiras como Alice, decidiram correr atrás do Coelho, Branco para a Alice e Passos para Carreiras.
Nesta história cheia de nonsense, não podemos levar Carreiras muito a sério sobre a sua vontade de correr atrás de Passos Coelho.
Ainda há bem pouco tempo, Carreiras se multiplicou em contactos para fazer de Alberto João Jardim futuro Presidente do PSD...
Claro que tal hipótese é digna de ver figurar num próximo filme de Tim Burton…
Mas repare-se como os estilos de Carreiras, de Alberto João e de Sócrates são tão similares…
Sócrates levou 6 anos a cair mas Alberto João Jardim leva mais do que muito tempo de desmando…
A quem sairá Carreiras? A Sócrates ou a Alberto João?
Acho que é mais parecido com Sócrates. Mais virado para o virtual, para a promessa que nunca chega a ver a luz do dia.
Alberto João é mais betão, mais alcatrão, mais obra, Carreiras é mais para coisas que custam muito dinheiro, fazem muita fogachada mas desaparecem depressa.
Carreiras é mais circo, mais festivais, mais exposições no paredão, mais concentração de motos, e muito mas muito espectáculo!
Enquanto os Cascalenses forem valorizando a sua costela circense ele vai-se aguentando.
O pior para ele (e muito melhor para os cidadãos de bom senso!) é quando acharem que já chega, que a vida não é só sonho.
Ai quando chegar a realidade…
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.