quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

NOVA COLIGAÇÃO EM CASCAIS

O Agenda Cascais 31 sabe de fonte segura que Carlos Carreiras, o coordenador autárquico do PSD e candidato de novo a Cascais, já desenhou a solução para Cascais nas próximas eleições autárquicas, estando já negociada a nova coligação e os moldes em que a mesma funcionará.
A equipa directiva de campanha tem 3 nomes fortes, Carlos Carreiras, Átila e Popeye. Atendendo a que o segundo já morreu há uns anos e o terceiro é dos desenhos animados quem vai mandar na prática será Carlos Carreiras.
Carlos Carreiras concebeu uma solução que será de combate a todas as críticas que lhe têm sido dirigidas durante a sua polémica governação de Cascais no último mandato.
Claro que algumas das possíveis soluções passarão por pequenas alterações das regras ou até mesmo alterações legislativas. Se António Costa mexeu na lei para viabilizar uma promessa ao ex futuro Presidente da CGD, Carreiras acredita que essa hipótese não está colocada de parte em relação a Cascais.
A primeira questão que está a ser estudada é se é mesmo necessário eleger vereadores da oposição. É verdade que Carreiras não lhes dá abébias mas se não estivessem a chatear nas Reuniões de Câmara seria melhor.
A segunda questão é a chatice das quotas para as mulheres. O PSD, o CDS e os outros Partidos que vão integrar a coligação não têm mulheres de jeito. As que existem têm demasiadas opiniões e isso não é bom para a harmonia da equipa (Carreiras, Pinto Luz e Piteira). A solução que Gabriel Goucha, reputado jurista do regime de Cascais vai estudar é se podem figurar nas listas da coligação na vez de mulheres uns manequins de montra. Se é só para fazer número não se percebe qual a necessidade de terem carne e osso e talvez cérebro…
Há também novidades na composição da coligação.
Com a promessa de que no próximo orçamento participativo os nossos amigos de quatro patas também podem votar, o PAN aceitou sem pestanejar o convite para integrar as listas da nova coligação.
A discussão está neste momento em saber se o candidato do PAN será um rafeiro zarolho do canil ou um caniche da Quinta da Marinha.
Também a acusação de falta de cultura de Carreiras não fica sem resposta.
Carreiras afirmou ufano que tinha endereçado um convite à Loja Mozart para integrar a coligação e que foi aceite.
Em conversa com os jornalistas Carreiras explicou que, como é sabido, a Loja Mozart para além de pertencer à Maçonaria, onde há inúmeros amigos dele e de Cascais, tem o nome de um escritor célebre…
Os dois jornalistas que o tentaram corrigir foram postos na rua com a acusação gritada de que estavam ali mais dois velhos do Restelo…
O nome da coligação já foi escolhido, tendo por base a verdade indesmentível que Cascais é terra de vivaços, a começar pelos que tomaram conta do aparelho municipal.
Carreiras acredita que há mais vivaços dos que já estão colocados na Câmara e nas várias empresas municipais pelo que apela que se apressem a inscrever no PSD porque o emprego os espera!
Os lemas de campanha também já estão escolhidos:
Cascais é demais – até os bichinhos gostam!
Todos gostam de ser governados por grunhos. E tu, o que esperas para votar?

Perante este quadro, aceitam-se apostas para os resultados das próximas eleições autárquicas em Cascais…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.