terça-feira, 5 de maio de 2015

O ESTACIONAMENTO TEM NOVAS REGRAS

Volumómetros


Cascais vai ter parquímetros nos estacionamentos das praias.
A bem dizer nem é só o estacionamento, todo o acesso às praias vai ter novas regras em Cascais.
Uma ainda não muito falada é o pagamento que os utentes das praias vão passar a ser sujeitos em função do volume do seu corpo molhado e do volume em contacto com a areia.
Os volumómetros foram já encomendados, o mesmo administrador da Cascais Próxima que costuma ir comprar camiões em segunda mão à Alemanha já foi realizar o negócio em visita relâmpago à Finlândia, onde comprou em segunda mão, por “bom preço”, um conjunto de volumómetros para instalar à porta das praias do concelho de Cascais. A Finlândia tem este assunto muito desenvolvido nas suas praias e acederam vender alguns dos equipamentos ao administrador Miguel Casaca, especialista de Cascais em equipamentos em segunda mão… Depois do sucesso do desentupidor de colectores vem agora a inovação dos volumómetros!
Perguntam os nossos leitores o que são os volumómetros?
São uns equipamentos parecidos com uns barris mas que têm uns sofisticados sensores que medem o volume de qualquer corpo de pessoa que queira aceder à praia.
O valor estudado anda na ordem de 10 cêntimos por cm cúbico. Este preço foi desenvolvido por uma equipa do IST, a mesma que disse que a construção em Carcavelos junto à praia não altera a linha de costa nem as ondas…
Por este preço por cm2 ainda vai haver quem se preocupe com o preço do parquímetro?
Mas este tema já criou alguns anti corpos na maioria Viva Cascais.
João Salgado já afirmou alto e bom som que se tiver que pagar por volume para ir à praia vai passar a ir para o Algarve.
Por outro lado, os animais da Associação S. Francisco de Assis já ameaçaram com a realização de uma greve de dez dias se o seu dileto administrador  aparecer com um bronze que não seja de Cascais…
Sobre o estacionamento pouco há a acrescentar.
Em notícia de última hora sabe-se que a primeira contratação para as Festas do Mar será a dupla Quim Roscas e Zeca Estacionâncio.
Desconfia-se que Cascais venha também a ter uma dupla deste tipo.
Tudo indica que Carlos Carreiras e Nuno Piteira preparam um duo parecido para o qual já foi elaborado o primeiro estudo de cartaz que divulgamos em primeira mão:
Carlos Roscas e Nuno Estacionâncio!
Com falas menos ordinárias mas igualmente truculentas, acreditam os especialistas de Cascais que este duo tem um futuro risonho, ou seja, a malta ainda se vai fartar de rir à conta deles…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.