terça-feira, 8 de setembro de 2015

O PREÇO DA IMPORTÂNCIA…



Passos Coelho decidiu vender o país a patacos.
O problema está no público, nos serviços públicos, portanto a solução é vender.

Esta é a tese defendida pela ala ultra liberal que tomou conta do PSD e dos destinos do nosso país.

Gostando-se ou não, seria uma opção não fosse o comportamento esquizofrénico que o PSD tem demonstrado nesta matéria.

Senão vejamos:
O Presidente do PSD quer vender tudo, os Correios, a TAP, os Lixos, a Água, o Património Imobiliário, tudo o que possa valer algum dinheiro.

Já não é muito aceitável que se venda os Correios e a seguir se faça um acordo para transformar os balcões daquela empresa agora privada em lojas do cidadão, a troco, claro, de uma comparticipação financeira do Estado…

Mas o que está a acontecer com Cascais é demais!

O governo quer vender um hospital em Parede… Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais e Vice Presidente do PSD compra… com dinheiro público!

O governo quer vender a antiga bataria de Parede… Carlos Carreiras compra…com dinheiro público!

O governo quer vender o autódromo do Estoril … e claro, Carlos Carreiras, mais uma vez com dinheiro público, compra!
http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=4545260


Há aqui algum contrassenso.

Se não, vejamos:

O governo tem alardeado uma vontade (pouco cumprida, diga-se de passagem!) de diminuir o estado, fazer o downsizing da máquina pública. O que faz o Vice-presidente do PSD Carlos Carreiras, também Presidente da Câmara de Cascais? Compra com o dinheiro público da Câmara, os bens públicos do Estado, engorda as empresas municipais com assessores e “especialistas” transformando o universo empresarial da Câmara de Cascais no maior centro de oferta de emprego do PSD no país!

A mulher do ministro ou do secretário de estado precisa de uma ocupação remunerada? Carreiras resolve! Com o dinheiro da Câmara de Cascais…

Só que, estes dinheiros têm origem nos impostos que todos nós pagamos. E, que me lembre, não foi pedido nenhum mandato por Carreiras na campanha eleitoral que legitime o desbaratar dos recursos financeiros do município!

Não podemos continuar a aceitar esta forma de gerir os bens da comunidade em nosso nome!
Decide-se em conversas de café, entre a degustação de uma bolacha e uma “mexidela” no café com o pau de canela, aquisições de bens do Estado pela Câmara de Cascais sem que tal esteja suportado num estudo de investimento, num projeto bem delineado para o desenvolvimento sustentável do município de Cascais!

Carreiras quer alardear a sua importância nos negócios do Estado, fazendo fretes para acertar as contas governamentais à custa da delapidação dos recursos financeiros de Cascais, os atuais e os vindouros!
Qual a diferença entre o comportamento de Carreiras em Cascais e o de Sócrates no governo da nação?

Nenhuma!
Ambos gastaram o que não tinham sem a preocupação de perceber quem o irá pagar!

A Sócrates ainda poderemos chamar est(r)adista, tal a fúria a construir terceiras auto estradas a ligar o mesmo destino mas a Carreiras, chamaremos especialista em imobiliário, ou será antes ignóbil(iário)?
Significado de Ignóbil

adj.m e adj.f. Característica do que é baixo, vil; que infringe as leis da moral: indivíduo ignóbil, comportamento ignóbil.
Que é de uma baixeza repugnante: procedimento ignóbil.
Que desrespeita o belo; que causa aversão ou nojo: atitude ignóbil.
pl. ignóbeis. 

(Dicionário online de Português)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.