quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

DESMORONAMENTOS

Os desmoronamentos estão na moda.

Ainda hoje caíram 3 prédios no Rio de Janeiro, com várias vítimas confirmadas e muitos desaparecidos, e caiu o Presidente da Concelhia do PSD, Gabriel Goucha, que se demitiu depois de sucessivas desautorizações e desconsiderações levadas a cabo pela “Troika do Poder” Cascalense, Carlos Carreiras, Pinto Luz e Nuno Piteira.

Tal como as autoridades brasileiras apontam como causa para o acidente do Rio “deficiências estruturais”, também muitos observadores de “vida política” em Cascais consideram que as causas do “desmoronamento político” do PSD são semelhantes: deficiências estruturais da personalidade do líder da “Troika”.

Não é preciso ser bruxo nem Marcelo Rebelo de Sousa para perceber que isto não chega de pé às eleições de 2013, tal como o peru nunca se aguenta de cabeça levantada até ao Natal!

Quem semeia ventos colhe tempestades.

Carlos Carreiras nos últimos tempos fez uma opção política que lhe vai sair caro. 

Paulatinamente, tem afastado, um após outro, os colegas de Partido que estiveram na génese do movimento Viver Cascais para os trocar “por miúdos”! Ora toda a gente sabe que quem se mete com miúdos amanhece borrado!

A experiência e a capacidade em fazer tem vindo a ser substituída pela capacidade de romancear o futuro o que, convenhamos, não é a mesma coisa!...

Gabriel Goucha bateu com a porta. Os pedidos lancinantes de Carlos Carreiras para se demitir um pouco mais tarde não surtiram efeito! Oh, que pena!...

Hoje corriam mensagens de mail entre os elementos do PSD a apelar à unidade, nomeadamente na Assembleia Municipal.

Duvido que esse objectivo venha a ser conseguido…

Tudo aponta para que o candidato do “regime” para as próximas eleições da Comissão Política Concelhia do PSD será Nuno Piteira. 

Fica bem entregue, à imagem e semelhança do que representa este grupo de “políticos”…

A História repete-se.

Em 1993, o PSD após 10 anos de poder autárquico em Cascais, enredou-se numa luta fratricida entre os militantes que resultou na eleição de Judas pelo PS.

Após Judas, qual será o Apóstolo que o PS irá candidatar nas próximas eleições autárquicas?

Se o BetClic se dedicar às apostas nas eleições quem apostar PS vai ganhar…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.