Se bem que o nome Capuchinho é por demais conhecido por outras histórias, é uma forma fofinha de tratar o nosso ex Presidente de Câmara de Cascais, António Capucho.
Contrariando a história em que, ao que parece, é a avó que é comida, em Cascais foi mesmo Capucho.
Quem fez de Lobo?
Contou-lhe uma história, se assumisse com tempo que estava com problemas de saúde e se afastasse para dar o lugar a Carlos Carreiras , este trataria de o fazer candidato a deputado e melhor que isso, Presidente da Assembleia da República.
Capucho caiu. Fez-lhe o frete e deu-lhe o palco.
No entanto as sondagens dão invariavelmente uma mísera notoriedade a Carreiras e, embora a máquina esteja a ser montada na CMC para pagar com língua de palmo a mega operação de marketing que puxará Carlos Carreiras para o conhecimento não local, nem glocal mas global (com o nosso rico dinheirinho a ser desviado da reparação dos buracos das estradas para transformar Carlos Carreiras numa espécie de Orlando Bloom com menos cabelo) o nervosismo é grande e nada, mas mesmo nada, pode falhar.
Por isso, quando começou a correr que Fernando Nobre queria ser presidente de qualquer coisa que permitisse diversificar a origem do dinheiro que lhe alimenta a família, o homem até é de Cascais, tem mais prestígio e notoriedade que Carreiras não conseguirá ter nem que viva até aos 269 anos, logo uns engraçadinhos se lembraram se Nobre não estaria por acaso interessado na Câmara de Cascais.
Os sinais de alarme dispararam e Carreiras apressou-se a saber se era verdade tal cenário.
Mesmo perante a negação, com estas coisas não se brinca e vai de convencer Passos Coelho a convidá-lo para ser Presidente da Assembleia da República.
Ah, e Capucho?... Que se lixe…
O Nobre aceitou, Coelho fez um número, que a sociedade civil e tal, Carreiras limpou o caminho de Candidaturas perigosas e Nobre meteu o pé no penico ao aceitar e vai passar a campanha a raspar o sapato sem resultado!...
E Capucho?
Ficou fulo. Não aceitou ser candidato a deputado e ameaça regressar à Câmara.
Mas é só ameaça.
Carreiras pode ficar descansado, Capucho já não volta e não será por sua causa que Carlos Carreiras irá perder as próximas eleições autárquicas.
Carreiras vai perder por demérito próprio, pela equipa que o segue, pelas negociatas que anda a fazer e que começam a deixar a malta um bocadinho nervosa, pelas promessas à Socrates, pela inconsistência da sua acção.
Cascais nas próximas eleições autárquicas vai dar que falar. Muito.
Se o PSD não arrepiar caminho e resolver encontrar um Candidato que não seja vendedor de banha da cobra vai-se dar mal e 12 anos depois larga a cadeira do poder!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.