sexta-feira, 19 de agosto de 2016

NOVOS ACESSOS A CASCAIS

Na sua página do Facebook Carlos Carreiras anuncia que foi criada uma alternativa à saída da A5 em Cascais.
O tom de novidade misturado com orgulho da solução encontrada merece ser reproduzido:
Agora quem não quiser esperar na fila que normalmente se acumula no final da A5 tem uma alternativa muito agradável em funcionamento. Se sair no nó de Alvide, pode descer até a quinta da Ponte e depois seguir via Bairro São José - Outeiro da Vela - Cascais ou em alternativa seguir pela 3 circular com Novo tapete. Novo separador Central. Iluminação LED. Feito. Até ao final do mês ficará concluído ainda o troço entre o Cobre e a rotunda de Birre.
Só por esta descoberta ninguém discutirá que o homem mereceu a estátua que acredito virá a ser inaugurada brevemente, homenageando o autarca que, não só solucionou o cancro que é a entrada em Cascais vindo pela A5 como demonstrou que com “papas e bolos se conseguem enganar os tolos”!
É verdade que esta estrada foi construída no tempo da autarca Helena Roseta (mandato de 1983 – 1985) e a ligação para o Bairro S. José já existia.
É verdade que o nó de Alvide da A5, que existe desde a construção da autoestrada dá acesso à 3ª circular.
Também é verdade que quem não quiser ir para o Bairro de S. José pode seguir pela 3ª circular até à rotunda de Birre que… por acaso, mas só por acaso, é o elemento que congestiona a saída da A5 para Cascais!
Mas, de toda a notícia há efetivamente uma novidade: foi colocado um tapete novo na 3ª circular…
Bom, afinal entrar em Cascais vindo da A5 vai continuar a ser a mesma coisa: venham com tempo.

Deixo aqui uma sugestão para a localização da estátua a Carlos Carreiras: que tal a rotunda de Birre? Quem entrar em Cascais, enquanto espera na infindável fila para seguir em direção a Cascais, sempre pode “apreciar o monumento”…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.