sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ADEUS “JOBS”

Steve Jobs morreu.
Para o lugar dele vem Tim Cook.
Também por aqui, mesmo sem a morte física, há algumas semelhanças que gostaria de fazer ressaltar.
O nosso Carlos dos Empregos (Jobs … for the boys) começou a anunciar que vai ter sucessor na candidatura à Distrital de Lisboa do PSD escolhendo Miguel Pinto Luz, também ele com uma certa apetência a utensílios usados a fazer cozinhados (Cook), nomeadamente o “avental”…
Isto tudo até poderia ser banal mas está longe de o ser.
Fazendo uso da análise psicanalítica tentemos interpretar estes factos.
Hipótese 1
A anunciada candidatura à Distrital do Dr. Roque da Cunha, homem com um histórico político interessante, já assumiu responsabilidades na JSD, tal como o nosso primeiro, mas nunca apareceu de calções (como habitualmente o nosso Gestor (de) Carreiras costuma alardear quando fala do seu passado de mais de “50 anos de JSD” …) tem fortes hipóteses de ter sucesso, o pessoal das secções já começa a estar um bocado farto de ter que ir votar no patrão dos caciques mas para eles nada, e Carreiras não quer ser achincalhado na contenda eleitoral e mandou avançar Miguel Luz.
Gosto desta hipótese mas fica por explicar como pretende Carreiras fazer valer que é opção para ser candidato à Câmara de Cascais.
Hipótese 2
Carreiras anunciou que não é candidato mas em cima das eleições vai ser.
Carreiras sabe bem do que um homem ambicioso é capaz.
Ele sabe bem a estrangeirinha que montou a Capucho para o apear do pedestal e tomar o seu lugar.  
Ora Miguel Luz, com ou sem avental, já deu mostras que parvo não é, e não se ensaia nada de fazer a Carreiras o que Carreiras fez a Capucho! Mal ou bem, Miguel Luz é membro da Comissão Política Nacional do PSD e tem aspirações enormes, ambição de ver cumprido com sucesso o caminho que começou a percorrer quando deu a golpada nas eleições da JSD há já alguns anos.
Aqui, Carreiras arriscava-se a alegar doença, pedir escusa e assistir à candidatura de Miguel Luz à Câmara de Cascais.
Esta hipótese até é engraçada e cumpriria os desígnios do velho ditado "cá se fazem cá se pagam"…
Mas se Luz não é tolo, Carreiras também não e, mesmo tendo que se auto vender ao lugar de Presidente de Câmara de Cascais, não vai largar a Distrital de livre vontade!
Hipótese 3
Passos Coelho queria ser candidato à Distrital do PSD mas porque é incompatível com o lugar de primeiro ministro mandou avançar o miúdo que tem na Comissão Política Nacional que mora em Cascais. Como o Presidente cessante da Distrital também era, provavelmente ninguém repara na troca…
Passos Coelho, que ouviu falar na proposta de Carreiras para fazer a fusão da Freguesia de Cascais com a do Estoril, achou a proposta tão interessante e emblemática que convenceu Carreiras, com alto espírito altruísta, a ser o candidato a esta mega freguesia.
Luz na Distrital, Luz na Câmara, só não se vê é “luz ao fundo do túnel”…
Confesso que esta hipótese é completamente idiota mas não deixa de ser um sinal estranho, um membro da CPN a participar como candidato a uma Distrital…
Com tanto emprego prometido os tempos não são bons, e se calhar alguns vão deixar de existir…
É um sopro que lhes dá.
Sopro, (Blow) e empregos (Jobs), duas palavras que em Português fazem todo o sentido mas que juntar em inglês prestam-se a “mal entendido”…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.