quarta-feira, 29 de setembro de 2010

António Capucho afinal é terrorista?

Oráculo Alentejano levado a pronunciar-se sobre a Composição

da Câmara de Cascais e de alguns dos seus principais colaboradores

políticos referenciou António Capucho como perigoso terrorista!


Um preocupado militante do PSD de Cascais (está-se mesmo a ver que fui eu…) foi consultar o célebre Oráculo Alentejano, um adivinho ao estilo da saga Matrix.

Depois de percorrer inúmeros corredores, eis-me em frente do Oráculo Alentejano e confesso que vinha em busca de confirmação de algumas verdades que me atormentam, nomeadamente a má vizinhança que alguns elementos na CMC têm granjeado, entre alguns dos eleitos e a sua “entourage”…

Depois dos cumprimentos da praxe lancei a primeira pergunta:

- Oh grande Oráculo Alentejano, diz-me se o Vice-Presidente Carlos Carreiras é de confiança?

- O Carlos Carreiras Nã Táliben!Respondeu o Oráculo Alentejano no seu forte sotaque alentejano.

- Não é Taliban? – Perguntei eu.

- Já disse. Nã Táliben!

- E o Miguel Pinto Luz?

- O Miguel Luz Nã Táliben!

- Também não é…

- Ai a porra, vocemecê é surdo ou é duro de ouvido? Tenho que repetir tudo o que digo? Estou disfarçado de eco porventura?!

- As minhas desculpas. Não queria ofender mas, a sua afirmação apanhou-me completamente desprevenido…Diga-me por favor e os adjuntos e secretários deles…

O Dr. João Salgado?

- Oh amigo, esse toda a gente vê que Nã Táliben!...

- E o secretário, o Gonçalo Lage?

- Também Nã Táliben!

- E o Fernando Marques?

- Esse também Nã Táliben!

- E o Dr. António Capucho?

- Esse Táliben!

- O quê?! Perguntei eu completamente apalermado (acabei de usar este termo e já me arrependi…)

- O Capucho, dessa cáfila toda que me está dizendo, é o único que Táliben!

- O Capucho é Taliban?

- Arre qu’é mouco! O Capucho T’á ‘li bem!!!!!!

Saí da sala à beira de um ataque de nervos. Afinal a pessoa em quem ainda depositava toda a esperança é afinal um Terrorista?

E estes sotaques carregados são-me muito dificeis de entender.

Haverá algum curso de Alentejano?

Na Universidade Independente, talvez?...




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.