quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O Marquês de São Domingos e… Feriados

Na última Assembleia Municipal de Cascais, em que a Câmara Municipal esteve representada pelo seu Vice-Presidente, Carlos Carreiras, houve uma pequena demonstração do que seria uma Câmara presidida por este personagem.

A claque adorou.

Os outros partidos, habituados a que o respeito é bom e recomenda-se, ficaram siderados.

O verdadeiro CC veio ao de cima.

Arrogante, agressivo e um fala barato interminável, empurrou os trabalhos madrugada dentro, tendo sempre que ter a última palavra sobre cada assunto em discussão.

Com o entusiasmo de distribuir cacete à esquerda e à direita, sempre com o seu ar “cosmopolita da porcalhota” tem uma saída a dada altura que deixou toda a gente de boca aberta, excepto aqueles que com ela mais aberta deveriam ter ficado mas… não ficaram.

No meio de uma discussão, afirmou alto e bom som que seria o candidato do PSD à presidência da Câmara de Cascais às próximas eleições autárquicas e que seria também o candidato aos dois mandatos seguintes!

Curto e grosso, como já nos habituou.

Mas, questionar-se-á o leitor destas singelas linhas (esta humildade é para contrabalançar a soberba do personagem desta história…) o PSD é agora um partido monárquico, em que um qualquer Marquês de São Domingos e Feriados obtem de um qualquer monarca a definição do seu futuro para os próximos 12 anos?

Vai ser o candidato nas próximas eleições, na outra a seguir e ainda na outra também, está decidido e não se fala mais nisso?

A Comissão Política sabemos que é um fantoche de Carlos Carreiras ou do Marquês de São Domingos e Feriados para manter a linha de raciocínio, mas deveria ser ela a anunciar o candidato das próximas eleições que se realizarão daqui a 3 anos, já depois de terminar o mandato desta Comissão Política?

E os militantes do Partido, não têm nada a dizer porque o Marquês de São Domingos e Feriados já decidiu?

E a Distrital, a que Carreiras já nem se poderá candidatar, vai decidir já que o dito Marquês encabeça a lista para Cascais?

A Democracia tem algumas diferenças da oligarquia… pelo menos queremos todos acreditar que sim!

O entusiasmo é bonito mas a soberba tem destas coisas – deixamos de olhar as pequenas coisas à nossa volta e passamos a ter olhos apenas para o nosso grande, lindo, e redondo umbigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.