domingo, 18 de maio de 2014

NO REINO DE D. CARLOS II…



O primeiro era Bragança, o segundo é só cagança…
O cognome de Carlos I foi “O Diplomata”, do segundo vai ser “O Caceteiro”.
O primeiro tinha um nome comprido, o segundo tem uma “história” longa, mas mesmo longa…
Cascais, vai ser o Mónaco de Portugal mas Carlos de Jesus não vai ser príncipe, vai ser Rei.
Para que não subsistem dúvidas já trocou outra vez de Chefe de Gabinete.
Rui Rei é o novo nomeado, até para demonstrar que só um rei pode ter outro como chefe de gabinete…
Contudo parece estranho, já que o dito Rei subalterno vem de Vila Franca de Xira que, como se sabe, tem tradições taurinas a preceito. Como Carlos II tem tanto desprezo pelas lides de touros, a BetWin vai instalar um novo sistema de apostas para ver quanto tempo dura…
Os sinais estão lançados. Tal como o primeiro, que tinha paixão pelos oceanos, Carlos quis identificar-se também com os Mares. Ainda pensou em contratar a Marina Mota (que toda a gente sabe também teve uma paixão pelo Oceano…) mas optou por fazer as coisas mais agarradas ao seu nome. Começou por criar a Agência Cascais Atlântico que ninguém percebeu qual o objetivo até se conhecer este “Monaquismo” do nosso real autarca.
Tem vindo a promover umas campanhas de Limpeza do fundo dos mares que têm sido muito bem sucedidas até porque, enquanto estamos todos a olhar para o fundo do mar à procura de lixo, não nos apercebemos da podridão em que vivemos…
Mas pelo que pudemos assistir hoje, a monarquia está a viver momentos importantes como podemos atestar na revista às tropas da Marinha (sempre o mar!...) feita pelo novo Rei D. Carlos II.
D. Carlos II já tem biógrafo e prepara-se o financiamento de um filme sobre a vida e obra de Carlos II.

Embora o filme seja longo, cerca de duas horas, terá cerca de uma hora e cinquenta e cinco minutos de vida (com muitas filmagens no Brasil…) e cinco minutos de obra!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.