terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Narizinho enganador…

Há uma anedota antiga que de forma abreviada faz piada com o facto de existir proporcionalidade do tamanho do nariz com o do órgão sexual masculino mas, sem que me sinta convencido a reproduzir aqui a piada, foi a primeira ideia que me assaltou quando vi esta notícia…
Mas se quisermos fazer a analogia com a capacidade de ser sério, vertical e coerente politicamente, Miguel Pinto Luz tem, definitivamente, um narizinho enganador!
Com esta tomada de posição fica claro que Miguel Pinto Luz aprendeu bem na Escola Carreiras no que respeita ao tema Coerência Política e a Política da Coerência…
O facto de, com pompa e circunstância, o poder político, personificado pelos dois partidos do bloco central, ter aprovado um conjunto de medidas legislativas com laivos de “luta anti-corrupção nas autarquias”, de que o corolário foi a limitação de mandatos dos autarcas, fica agora claro qual é o entendimento que Miguel Pinto Luz faz do respeito da lei…
A lei aprovada já era um bocado anedota. Limita os mandatos dos Presidentes de Câmara mas os vereadores, tal como os diamantes, podem ser eternos!
Naquelas cabecinhas só há lugar para Presidentes corruptos?
Dando de barato que sim, para  Miguel Pinto Luz esse problema só se verifica se o dito Presidente estiver mais de 3 mandatos no mesmo lugar. Se o mudarem de município já não há qualquer problema.
Corrupção não é alergia que se apanha com o pó da secretária senhor Miguel Luz!
Há mulheres e homens corruptos ou corruptíveis e mulheres e homens sérios. Na política, e especialmente na política autárquica, haverá de todos e para todos os gostos.
Mas, a cabeça de Miguel Pinto Luz está formatada para o virtual, sounds e bits, que se lixe a realidade.
A realidade, a verdade, segundo Miguel Pinto Luz, é aquilo que quisermos enfiar goela abaixo do Zé povinho que ele acredita!
É até constrangedor que “responsáveis” políticos, neste caso do PSD, coloquem sequer como hipótese, fazer uma “habilidade” com a interpretação da Lei!
É preciso não ter pinga de vergonha na cara!
Fernando Seara não precisa de ajuda de qualquer espécie para sair da Câmara de Sintra sem rabos de palha.
Seara é uma figura pública incontornável, que serviu na política, goste-se ou não da sua actuação à frente da Câmara, mas sai pela porta grande e sem fama de se lhe terem “agarrado coisas às mãos”!
Não acredito que Seara caia na armadilha que Pinto Luz lhe lançou e estou convencido que Fernando Seara, homem de leis, não se vai prestar a esse espectáculo reles de prestidigitação política!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.