sexta-feira, 18 de março de 2011

Santo, herói ou só Ilustre?

Já me tinham dito mas eu nem queria acreditar!
A petulância é de tal ordem que Carlos Carreiras achou por bem incluir-se no Wikipédia, onde tem uma página com o mesmo destaque com que alguns dos nossos vultos da História têm.
Só que este arremedo de vulto ainda está bem vivo… mas já quer ser história…
Está bem, está bem, conta-me histórias… para rir ou para chorar tanto se me faz!...
Ficou pasmado?
Também eu.
Mas se procurar no Google, como eu fiz meio incrédulo, eis que lhe surge o atalho:


Confesso que ainda tive a esperança de ver um rico currículo, a descrição de feitos extraordinários mas, Carlos Carreiras, depois de nascer e de passar pela escola, parece que aterrou directo na Câmara e nas Agências (sim as tais que ele criou, encheu de gente que pouco ou nada faz, que prometeu que ia fundir umas nas outras para poupar, mas que até agora… estão na mesma, como muita gente desconfiava!)
Carlos Carreiras assume-se como GESTOR.
Não gestor de “Carreiras”, embora cada vez mais gente acredite que o “gestor” tem jeito (eu diria muito jeito) para gerir a sua.
Longe vão os tempos de cervejas e de gasolinas mas dessa época nem parece interessar que se conheça muito…
Mas a própria Wikipédia traz uma definição de gestão que certamente Carlos Carreiras ou não leu ou está muito empenhado em lhe alterar o significado:
"Não se deve confundir a gerência de uma casa ou de nossa vida pessoal que tem sua arte própria, porém empírica com a gerência de uma instituição, considere aqui este termo como genérico para empreendimento, empresa."
Carreiras devia perceber este contéudo em português brasileiro que, ao que consta, é a terra onde bebeu muita da sua actual “experiência”...
Agora vejam a preciosidade, a pressa  com que vieram actualizar esta página, certamente uma das peças de comunicação mais importantes para o super ego de Carlos Carreiras: na Wikipédia Carlos Carreiras já é Presidente de Câmara!
Carreiras definitivamente só conhece uma forma de andar – em bicos de pés!
Não se lhe reconhecendo especial graciosidade nem a frequência de aulas de bailado, esperemos que não se tenha habituado ao uso de saltos altos!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.