segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Depois de fazer desaparecer Capucho, Carreiras prepara-se para tomar o lugar do Luis de Matos?


Carlos Carreiras apanhou-lhe o jeito e definitivamente percebeu que o seu futuro passa pela magia.
Depois de ter conseguido fazer desaparecer António Capucho como que com um passe de mágica (cada vez correm mais rumores em Cascais sobre as razões mágicas da suspensão do seu mandato…) as atenções agora estão focadas em Luis de Matos.
Para muitos o mais prestigiado Mágico Português, contando até com alguma boa reputação a nível internacional (pelo menos nos meios da Magia…), Carlos Carreiras  não faz por menos: o próximo a desaparecer será Luis de Matos e no seu lugar aparecerá Carlos Carreiras o Rei da Magia de Cascais e de Lisboa!
Os sinais deste fascínio pela Magia, por fazer parecer o que não é, pela ilusão, já há muito tempo lhe eram reconhecidos.
Os primeiros truques correram bem e eis que agora o homem se prepara para o grande número da sua vida – ocupar o lugar de Luis de Matos, recolher sobre si o reconhecimento como o maior mágico nacional, e fazer-se eleger como próximo Presidente de Câmara de Cascais, fazendo acreditar os Cascalenses que é possível transformar a vida autárquica num enorme truque de ilusão!
Vejam só o que aconteceu ao ex vereador do PS Alexandre Faria que, com os olhos trocados pelas habilidades de mãos de Carlos Carreiras, lá aceitou uns Pelouros e um meio tempo de Vereador!...
É tão fácil… e, pelos vistos, caem todos… ou quase todos!...
Os sinais do processo de aprendizagem de Carlos Carreiras no “metier da ilusão” já vêm de longe.
Primeiro foi a multiplicação dos votos. Depois de um sem número de tentativas falhadas de assalto à Distrital do PSD lá conseguiu o truque da multiplicação dos votos e pás! Eleito Presidente da Distrital!
Depois foi a grande cavalgada do poder em Cascais. Paulatinamente lá foi colocando uma quantidade assustadora de “ajudantes de palco”, estabelecendo-se uma clara confusão entre quem é público e quem é “assistente de mágico”…
No entanto, e ao contrário de Luis de Matos, Carreiras não tem tanta apetência por assistentes femininas, daquelas de fazer parar o trânsito. Prefere claramente assistentes machos, talvez com a hipótese de poder explorar no futuro o “transformismo”.
Sim, o transformismo pode ser considerado uma forma de magia, pensamos que é uma coisa e depois transforma-se noutra…
Os exemplos são, infelizmente, mais que muitos!
Passemos em revista alguns números de magia postos em prática nos últimos tempos e que corroboram esta tese.
Criar Agências que ninguém percebe para que servem e qual a utilidade pública, dotá-las com uma carrada de colaboradores vindos das várias secções do PSD do Distrito de Lisboa, depois anunciar a fusão de várias destas agências com outras tantas empresas municipais invocando uma poupança para o munícipio e garantindo ao mesmo tempo que não haverá despedimentos… MAGIA!!!!
Uma das Agencias, a DNA Cascais, tem sido potencializada até ao infinito em  marketing e comunicação. É um sucesso, vendido como tal. Fala-se sempre do número de empresas apoiadas. Nem uma palavra de qual o emprego que gerou e mantém, o volume de negócios e, muito importante quanto é que isso custou aos cofres da Câmara! Dizem as más línguas que feitas bem as contas ao número de empregos criados pelo DNA Cascais, saía mais barato que a Câmara se responsabilizasse pelo pagamento de um subsídio de desemprego a esses “DNA empregados”… Isto é MAGIA!!!!
Já alguém fez contas a quanto custou a Geração C e quais os resultados obtidos com estes programas? MAGIA!!!!
A forma como estão a ser geridos os espaços verdes em Cascais, a manutenção de serviços municipais a par de outsorcings de milhares de euros, já alguém fez bem as contas? MAGIA!!!
Ao insistir para fazerem as contas percebam que não é um problema de matemática, mas sim de gestão!
E neste caso de uma profunda falta de jeito para administrar finanças públicas!
Carlos Carreiras é muito bom a montar máquinas de promoção, máquinas de vender ilusões.
O problema é que decidiu montá-la usando o dinheiro dos contribuintes. Para descrever isto só encontro uma palavra: MAGIA!!!
O problema maior está para vir.
Sabendo-se que um dos fetiches dos mágicos é tirar coelhos da cartola, vamos ver se Carreiras resistirá à tentação de dar alguns “Passos” para desenvolver um novo truque  de tirar o “Coelho” do cadeirão!...
A ambição deste Carlos Carreiras é uma coisa… sei lá… mágica?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.