quinta-feira, 18 de novembro de 2010

AGORA É COMCASCAIS MAS, POR ESTE ANDAR, QUALQUER DIA É SEM … CASCAIS!


Cascais enveredou pela gestão política baseada no non sense.

Agora é Miguel Pinto Luz, com as suas competências na área das Actividades Económicas que decidiu inovar mas com resultados a raiar o ridículo.

Primeiro com a criação de uma Associação, a COMCASCAIS, que não se percebe muito bem a necessidade da sua existência.

Para se estabelecer diálogo com o comércio de Cascais ou estabelecer sinergias e estratégias comuns, talvez o sucesso pudesse ser o mesmo fazendo-o com as estruturas existentes, nomeadamente com a Associação Comercial de Cascais.

É certo que não daria para arranjar mais uns assalariados mas nem quero acreditar que o objectivo se esgotou nisso…

Depois outro facto muito estranho.

Fernando Marques, ao que parece o grande “animador” da COMCASCAIS, há poucos anos encabeçou uma lista concorrente à de Carlos Carreiras, então candidato à Comissão Política da Secção de Cascais e disse do “grande chefe concelhio e distrital” o que o Maomé não disse do toucinho! (A analogia envolvendo carne de porco é apenas circunstancial não se devendo dar-lhe outra qualquer conotação!...).

As classificações que foi dando alto e bom som sobre Carreiras, Pinto Luz e os demais integrantes deste “grupo de sueca” nem me atrevo a reproduzir aqui…

Claro que, quando o vejo agora mais papista do que o papa tenho que desconfiar.

Procurei, procurei e achei.

http://transparencia-pt.org/?search_str=%22municipio+de+cascais%22

A mudança de opinião custou aos cofres da Câmara 99.936,00 € (Processo C702/10).

Quem ouvir Fernando Marques a falar agora até parece que seria capaz de dar um braço pelo projecto político de Cascais / Lisboa / Portugal / Europa / Mundo e… os Marcianos que se acautelem que já não falta tudo…

Cada um terá o seu preço e não se fala mais nisso!

Mas analisemos agora as iniciativas, especialmente a do fim de Verão que animou Cascais num sábado à noite.

Adorei o conceito.

Como é que trazemos mais pessoas para comprar em Cascais?

Como é que restabelecemos o gosto das pessoas em frequentar as lojas de Cascais?

Como é que habituamos as pessoas a voltarem a comprar em Cascais?

Animamos as lojas?

Fazemos campanhas de divulgação?

Asseguramos oferta de estacionamento para quem compra na Vila?

Criamos um qualquer esquema de incentivos cruzados a quem frequenta o comércio de Cascais?

Não!

Fazemos uns espectáculos num Sábado à noite que, como todos sabem, é a melhor altura para comprar no comércio em Cascais!...

Eu sei que Fernando Marques tem muita experiência na organização de eventos, nomeadamente através da sua empresa DMF Portugal mas convenhamos que este evento foi a coisa mais idiota que vi!

Fernando Ferreira Marques

Cargo

Owner, DMF - Portugal

Informações demográficas

Lisbon Area, Portugal | Marketing and Advertising

Owner at DMF - Portugal

General Manager at SAM - Servicios Aplicados de Marketing, General Manager at Walter Marketing Iberica, General Manager SEP - Portugal at Walter ...

Gentilmente cedido pela LinkedIn

Não enquanto evento, que até estava muito bem organizado (… e deve ter custado umas massas mas isso são… critérios!...) mas valha-me a Santa da Ladeira, espectáculos num sábado à noite para animar e divulgar o comércio!...

Os artistas gostaram imenso mas ainda não tiveram tempo de vir a Cascais durante o dia para fazer compras!

As muitas pessoas que assistiram ao evento todas são unânimes em considerar que se deviam fazer mais eventos destes, até porque se precisarem de comprar qualquer coisa podem sempre ir ao Centro Comercial ao fim de tarde durante a semana, aos sábados durante o dia ou mesmo ao domingo.

Força Miguel Pinto Luz e Fernando Marques.

O que era mesmo bom era um evento desses todos os meses…

Com papas, bolos e organizações destas não há tolo que resista!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.