terça-feira, 18 de setembro de 2018

CASCAIS ENGLISH SPOKEN


Atingimos um provincianismo de tal ordem que deixou de haver projetos municipais com denominação em português de Portugal.
Um “passeio” pelo site da Câmara dá-nos uma lição de inglês.
Cascais, no eixo da Quinta da Marinha – Largo da Câmara transformou-se numa área de elevada internacionalização e os restantes autóctones, aqueles que nunca tiveram a oportunidade de ter aulas de inglês na escola ou no algarve com o Zezé Camarinha, não percebem que o mundo está a “evoluir” a elevadíssima velocidade com a ajuda de Cascais e dos seus 3 extraordinários autarcas:
Farmer Careers (ou Lavrador Carreiras em cascalense arcaico), Chick Light (ou Pinto Luz) e, no caso de Nuno Piteira, surge a dúvida se devemos considerar Piteira Planta (Fig Tree) ou Piteira enquanto acessório utilizado para fumar, que consiste de um tubo onde o cigarro é inserido (Mouthpiece). Estou inclinado para Mouthpiece, até pela analogia que representa. Quando abre a boca apetece pôr lá qualquer coisa para o fazer calar. Se tiver que ser um cigarro…
Greenfest - My Cascais - Sommer Pavillion - Iron man - Fhit Unit
Cine Society - Smart City - Arrow Tag - City Points - Out Fhit
Sciense Matters - Let de sunshine in - Every day Climate change
Surfset bootcamp - Stand up paddle - Chefs on fire
Biomarine 2018 - Garden Sale 2018 – Clean Up
Chateia-me que seja só inglês.
Chateia-me que muitas pessoas que pagam impostos em Cascais não sejam capazes de decifrar o significado dos títulos destas iniciativas.
Chateia-me esta mania de apoucar a nossa língua.
Chateia-me a posição de cócoras perante os turistas até porque esta posição em demasia faz-me mal ao hemorroidal.
Eu sei que as utilizações de outras línguas poderiam trazer alguns mal-entendidos.
A idade para a reforma em francês pode confundir-se com a retrete ou a ideia de pessoa temerária “casse cous” em português pode prestar-se a orientações sexuais “diferentes”…
Para mim já chega.
Vou criar um Projeto “F#ck Them @ll.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.