terça-feira, 27 de dezembro de 2016

O CÉU É O LIMITE



Carlos Carreiras está na maior encruzilhada da sua vida.
É Presidente de pedra e cal da Câmara de Cascais e coordenador autárquico do PSD e tem um conjunto de desafios pela frente cuja resposta óbvia como solução é só uma: Carlos Carreiras.
Para ganhar Cascais outra vez, todos sabem que o PSD só tem que repetir a mesma receita: Carlos Carreiras e mais dez (podem ser coxos, cegos, manetas ou ter mesmo um certo atraso que não faz qualquer diferença – se conseguiu ganhar com aquela equipa consegue ganhar com qualquer uma…).
Mas Carreiras tem um ego do tamanho da barriga de um elefante e para ele esta é a solução segura, mas o corpo pede-lhe mais…
Todos perceberam que há um problema com a candidatura do PSD a Lisboa. Carlos deu uma boa ajuda para que o não de Santana Lopes surgisse porque assim pode ser encarada a alternativa que segundo Carreiras e o seu alter-ego há muito definiu como solução adequada para a CM Lisboa: para Lisboa o candidato Carlos Carreiras!
Já repararam que a CML já teve Presidentes que depois foram eleitos Presidente da República ou Primeiro Ministro? Conhecem melhor fábrica de celebridades?
Mas se não der há sempre a hipótese de ocupar o lugar de Passos Coelho. A teoria dos 30 ou 40 mil euros para ganhar um Congresso de um Partido nunca esteve tão perto de ser provada. E a teoria sendo dele, tendo sido ensaiada na Distrital de Lisboa do PSD com sucesso agora é só esperar para ver… É tudo uma questão de quotas e de lugares…
Se estas hipóteses falharem há ainda a alternativa de uma candidatura à Presidência do Sporting. Mexe em milhões, o futebol é um desporto onde os relacionamentos se fazem na base da trafulhice e nisso Carreiras é doutorado honoris causa!...
Depois os sportinguistas já se habituaram a um discurso truculento, e se gostam do estilo Bruno vão ter uma agradável surpresa com o estilo Carreiras…
Consta que não percebe nada de futebol mas Carreiras já demonstrou que se pode ser presidente de qualquer coisa sem ter uma ideia que seja. É tudo uma questão de companhia…
Mas a questão mais valorizada por Carreiras é a questão religiosa. Depois de uma grande proximidade com o Colégio Amor de Deus, Carlos quer ser visto como um pecador que se arrepende do mal que faz por onde passa.
Que melhor solução do que ser visto ao lado do Jesus?


quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

NOVA COLIGAÇÃO EM CASCAIS

O Agenda Cascais 31 sabe de fonte segura que Carlos Carreiras, o coordenador autárquico do PSD e candidato de novo a Cascais, já desenhou a solução para Cascais nas próximas eleições autárquicas, estando já negociada a nova coligação e os moldes em que a mesma funcionará.
A equipa directiva de campanha tem 3 nomes fortes, Carlos Carreiras, Átila e Popeye. Atendendo a que o segundo já morreu há uns anos e o terceiro é dos desenhos animados quem vai mandar na prática será Carlos Carreiras.
Carlos Carreiras concebeu uma solução que será de combate a todas as críticas que lhe têm sido dirigidas durante a sua polémica governação de Cascais no último mandato.
Claro que algumas das possíveis soluções passarão por pequenas alterações das regras ou até mesmo alterações legislativas. Se António Costa mexeu na lei para viabilizar uma promessa ao ex futuro Presidente da CGD, Carreiras acredita que essa hipótese não está colocada de parte em relação a Cascais.
A primeira questão que está a ser estudada é se é mesmo necessário eleger vereadores da oposição. É verdade que Carreiras não lhes dá abébias mas se não estivessem a chatear nas Reuniões de Câmara seria melhor.
A segunda questão é a chatice das quotas para as mulheres. O PSD, o CDS e os outros Partidos que vão integrar a coligação não têm mulheres de jeito. As que existem têm demasiadas opiniões e isso não é bom para a harmonia da equipa (Carreiras, Pinto Luz e Piteira). A solução que Gabriel Goucha, reputado jurista do regime de Cascais vai estudar é se podem figurar nas listas da coligação na vez de mulheres uns manequins de montra. Se é só para fazer número não se percebe qual a necessidade de terem carne e osso e talvez cérebro…
Há também novidades na composição da coligação.
Com a promessa de que no próximo orçamento participativo os nossos amigos de quatro patas também podem votar, o PAN aceitou sem pestanejar o convite para integrar as listas da nova coligação.
A discussão está neste momento em saber se o candidato do PAN será um rafeiro zarolho do canil ou um caniche da Quinta da Marinha.
Também a acusação de falta de cultura de Carreiras não fica sem resposta.
Carreiras afirmou ufano que tinha endereçado um convite à Loja Mozart para integrar a coligação e que foi aceite.
Em conversa com os jornalistas Carreiras explicou que, como é sabido, a Loja Mozart para além de pertencer à Maçonaria, onde há inúmeros amigos dele e de Cascais, tem o nome de um escritor célebre…
Os dois jornalistas que o tentaram corrigir foram postos na rua com a acusação gritada de que estavam ali mais dois velhos do Restelo…
O nome da coligação já foi escolhido, tendo por base a verdade indesmentível que Cascais é terra de vivaços, a começar pelos que tomaram conta do aparelho municipal.
Carreiras acredita que há mais vivaços dos que já estão colocados na Câmara e nas várias empresas municipais pelo que apela que se apressem a inscrever no PSD porque o emprego os espera!
Os lemas de campanha também já estão escolhidos:
Cascais é demais – até os bichinhos gostam!
Todos gostam de ser governados por grunhos. E tu, o que esperas para votar?

Perante este quadro, aceitam-se apostas para os resultados das próximas eleições autárquicas em Cascais…

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

UM SUPOSITÓRIO EM FORMA DE MARCO

Há doenças que a maneira mais rápida de as tratar é com o recurso ao supositório.
Uma nova doença tem atacado a classe política, especialmente no PSD e com maior ocorrência no distrito de Lisboa.
Desde que Carlos Carreiras passou pela Distrital deixou a infecção que tem contaminado diversos militantes daquele Partido.
Esta doença não está ainda muito bem estudada mas apresenta sintomas estranhos.
As pessoas infetadas têm ataques de fanfarronice, ficam muito sensíveis à crítica, reagindo com inusitada violência verbal, ameaçando com total falta de propósito, em suma comportam-se como uns mini ditadores, uma espécie de Kim il Sung mas em versão rasca.
Os ataques de fanfarronice dos infectados têm deixado sequelas.
Nas últimas eleições autárquicas o PSD só conseguiu ganhar Cascais e Mafra no Distrito de Lisboa muito por culpa desta maldita doença.
Sintra foi um exemplo acabado. Depois das secções do PSD terem escolhido Marco Almeida para ser o candidato do PSD eis que Miguel Pinto Luz, na altura já Presidente da Distrital de Lisboa do PSD, inventou um candidato à pressa porque não gostava de Marco (acho que não foi ao beija mão…).
Marco candidatou-se como independente, quase ganhava as eleições e relegou a lista do PSD para um “honroso” 3º lugar, mesmo em coligação com o CDS e o MPT.
Marco Almeida levou a sério o compromisso com a população de Sintra e manteve bem vivo o movimento independente Sintra com Marco Almeida.
Claro que pretendia recandidatar-se e claro que isso significaria entregar Sintra ao PS ou à lista independente liderada por Marco Almeida.
Como o PSD precisa de dizer aos quatro ventos que ganhou Câmaras em Lisboa (descer mais do que o ponto a que chegou nas ultimas eleições é desaparecer) tinha um problema grave.
Mas para grandes males grandes remédios.
O PSD, o mesmo Miguel Pinto Luz que não aceitou a candidatura de Marco Almeida em 2013, teve que vir agora mendigar o apoio do PSD à lista do movimento independente de Marco Almeida.
Não é uma cura para a doença mas vai funcionar como tratamento experimental.
Miguel Pinto Luz vai ter que experimentar um supositório em forma de marco, não marco geodésico, não marco do correio mas Marco Almeida.
Esperemos que a experiência seja acompanhada pelo INFARMED…