domingo, 6 de julho de 2014

O LIVRO DA SELVA… DE CASCAIS


Foi com alguma surpresa, para quem acompanha de perto o que se passa no PSD em Cascais, que se assistiu ao percurso descendente de João Salgado na lógica de poder deste Partido.
João Salgado desempenhou um papel primordial na cavalgada do poder de Carlos Carreiras.
Foi o secretário, o porta-voz, o transportador de pessoas e bens ao serviço de Carreiras, mandou ordens em nome do “chefe” para dentro e para fora da Câmara com resultados evidentes.
Mas houve sempre um problema latente. João Salgado tem um ego com o mesmo volume do seu corpinho bem feito e não resiste a vangloriar-se em público daquilo que deveria manter-se segredo, a bem do chefe!...
Portanto havia que colocar um ponto final nesta situação.
Primeiro, garantir que não mordia a mão ao dono, e isso já estava assegurado com a dependência profissional da sua esposa que é agora funcionária de uma empresa municipal.
Depois, arranjar um lugar onde possa continuar a ter carro e remuneração compatível e onde não possa chatear muito.
Ainda passou por adjunto de Miguel Pinto Luz mas “foi sol que pouco dura”…
Aterrou agora na Fundação Francisco Assis onde assumiu responsabilidades a tomar conta de cães e gatos…
Esta poderia ser a versão “natural” em que todos poderíamos acreditar mas, quem conhece Carlos Carreiras, sabe que com ele é tudo à grande e que isto tudo que se acaba de referir é demasiado pequeno, mundano e humilhante para ser verdade.
Estamos em condições de apresentar, em primeira, mão a verdadeira razão desta sucessão de acontecimentos, no vanguardismo que Carreiras nos habituou.
João Salgado não foi despromovido mas antes promovido!
É verdade.
Todos reconhecem os dons de oratória de João Salgado e o efeito que esses dons têm sobre as pessoas. Se ouvirmos João Salgado defender durante 15 minutos a necessidade de que o engrandecimento da humanidade passa pela castração dos seres do sexo masculino, ao fim de 10 minutos os homens já estão todos com voz fininha…
Ora, este autêntico dom tinha que ser aproveitado pela estratégia de conquista da humanidade por Carlos Carreiras.
Conquistados que estão “as mulheres e os homens” de Cascais (sobre os indecisos não há notícias disponíveis…) havia que avançar para os restantes seres vivos.
2014 vai ser o ano dos cães e gatos.
João Salgado já está a fazer pequenos comícios na Fundação Francisco Assis e nota-se já uma clara mudança de atitude dos animais acolhidos naquela Fundação. Suspeita-se que os animais estão a ser treinados para urinar dentro de casa quando as mulheres e os homens “adoptantes” mostrarem qualquer indício de crítica ou falta de apoio a Carreiras…

Qual Mogli, rapaz indiano a cheirar a caril, João Salgado vai, depois de ter sido “criado entre lobos” levar a boa nova a toda a selva…