sábado, 26 de abril de 2014

OS TRAULITEIROS DE CASCAIS



 Há uma linha que separa a sobriedade do caceteirismo.
Carlos Carreiras e a sua trupe nunca perceberam onde ficava essa linha.
Quais homens de Neandertal, Carreiras nunca percebeu que o seu estilo S. Domingos de Rana não colava com o ser figura pública, nunca perder o discernimento para nunca perder a razão, e volta e meia lá lhe está a resvalar o pé para a chinela…
Claro que os trogoloditas da mesma estirpe são os que se têm mantido com algum nível de proximidade e ainda em funções de algum relevo. Os outros, com maior ou menor velocidade passaram à história…
Em “defesa da honra” termo usado a esmo por Carlos Carreiras mas que se duvida que ele conheça o seu verdadeiro significado (só se defende o que se tem, não é?...) tem dado inúmeros exemplos do que se acaba de afirmar.
Trocas azedas e a cheirar a grunho são mais do que muitas na sua página pessoal do Facebook.
Se é um dos seus amigos, experimente fazer uma crítica a qualquer medida da Câmara e vai ver a dose de sopa de urso que leva a seguir…
Este é um estilo marialva, faz lembrar o Major de Gondomar e a célebre expressão “Quantos é que são, quantos é que são?...”.
Salgado, Piteira, Fernando Marques, Capão e Lage são nomes de fieis seguidores do estilo que por vezes parecem imbuídos do espírito concursivo e disputam o título do “quem quer ser o mais carroceiro?”.
Bravata atrás de bravata as intervenções escritas desta gentalha deixa um rasto de “sangue virtual” nas redes sociais pouco higiénica está bem de ver.
Por isso não surpreende a recente criação do Grupo de Trauliteiros de Cascais e a promoção dos seus espetáculos um pouco por todo o concelho de Cascais.
Isabel Magalhães, vereadora eleita pelo Movimento Ser Cascais critica a posição de Carreiras sobre o Plano de Pormenor de Carcavelos Sul? Sai paulada de Carreiras…
Porque estão de costas, não se consegue descortinar
em cima de quem se desloca Carlos Carreiras...
A população do Estoril está em brasa com as novas medidas de “disciplina do estacionamento”? Sai paulada do Piteira…

Cascais tem uma história de Presidentes com nível, com educação, que souberam ser os gestores da coisa pública no respeito das pessoas. Parece que a história foi interrompida no último ato eleitoral…