quarta-feira, 26 de outubro de 2011

As três luzes

Em maçonaria as três luzes são um elemento fundamental.
Dei-me ao trabalho de esgravatar algum conhecimento acerca disto para não dizer nenhuma barbaridade e está confirmado: As três luzes são uma coisa importante em Maçonaria.
Se não acreditam façam uma busca na internet!
O PSD de Lisboa também tem 3 luzes. Também são símbolo de poder.
Não sei se na maçonaria as três luzes são compatíveis com a vigarice mas no PSD de Lisboa não há dúvida: com os 3 luzes, há a garantia de ganhar as eleições.
Alberto, Alexandre e Miguel, os dois primeiros em Oeiras e o último em Cascais, são claramente as 3 luzes do “Distrito Maçónico”.
Esta técnica foi desenvolvida em Oeiras, muito ligado à lógica do Isaltino (olha que menino de coro!...) mas cedo foi transformado num desiderato, numa forma de vida.
Foi exportado para Cascais, pelo manager Miguel Pinto Luz, para ganhar as eleições da JSD, com carrinhas cheias de rapaziada dos bairros sociais de Oeiras que desceram a Cascais para votar!
Tomaram-lhe o gosto e levaram o modelo “maçónico” para as eleições distritais e Carreiras não mais deixou de ganhar eleições.
Como Carreiras anda a estudar a hipótese de melhorar este modelo para poder ganhar as eleições autárquicas de Cascais, acredita-se que os seus oleados contactos no Brasil venham a garantir uma forte afluência de irmãos brasileiros nas urnas em Cascais, todos para votar no “seu Carreiras”!
Claro que esta inovação vai implicar a utilização não de Ford Transit mas de aviões. Carreiras tem já reuniões aprazadas com Paulo Futre para negociar um intercâmbio dos charters que poderão para um lado levar chineses e para Cascais brasileiros…
Miguel deixou o “avental” de empregado de quarto e quer agora assumir o papel de patrão – vai candidatar-se a Presidente da Distrital do PSD  de Lisboa.
Esta malta do PSD de Lisboa não tem vergonha e mais, a maioria dos militantes desse partido no distrito parecem ter perdido qualquer pinga de vergonha na cara!
Lembram-se do que Carreiras dizia quando perdeu as eleições com o António Preto para a mesma distrital?
Só não lhe chamou bom!
 E o que fez Carreiras? Combateu a compra de votos, as chapeladas na secretaria?
Não!
Arranjou um modelo muito melhor e mais eficaz que o de António Preto!
É isto que o PSD vai perpetuar na Distrital?
Um tipo que subiu a pulso ao volante da Ford Transit e agarrado ao telemóvel como Miguel Pinto Luz, é que os militantes do PSD de Lisboa vão eleger como Presidente da Distrital?
Tenham dó! E vergonha!
Abram a pestana… antes que seja tarde!
Esta coisa dos exércitos cegos e surdos são tão perigosos quanto efémeros, principalmente quando, mesmo que por milagre ou jeito divino, começam a ouvir ou a ver o que os rodeia!...

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ADEUS “JOBS”

Steve Jobs morreu.
Para o lugar dele vem Tim Cook.
Também por aqui, mesmo sem a morte física, há algumas semelhanças que gostaria de fazer ressaltar.
O nosso Carlos dos Empregos (Jobs … for the boys) começou a anunciar que vai ter sucessor na candidatura à Distrital de Lisboa do PSD escolhendo Miguel Pinto Luz, também ele com uma certa apetência a utensílios usados a fazer cozinhados (Cook), nomeadamente o “avental”…
Isto tudo até poderia ser banal mas está longe de o ser.
Fazendo uso da análise psicanalítica tentemos interpretar estes factos.
Hipótese 1
A anunciada candidatura à Distrital do Dr. Roque da Cunha, homem com um histórico político interessante, já assumiu responsabilidades na JSD, tal como o nosso primeiro, mas nunca apareceu de calções (como habitualmente o nosso Gestor (de) Carreiras costuma alardear quando fala do seu passado de mais de “50 anos de JSD” …) tem fortes hipóteses de ter sucesso, o pessoal das secções já começa a estar um bocado farto de ter que ir votar no patrão dos caciques mas para eles nada, e Carreiras não quer ser achincalhado na contenda eleitoral e mandou avançar Miguel Luz.
Gosto desta hipótese mas fica por explicar como pretende Carreiras fazer valer que é opção para ser candidato à Câmara de Cascais.
Hipótese 2
Carreiras anunciou que não é candidato mas em cima das eleições vai ser.
Carreiras sabe bem do que um homem ambicioso é capaz.
Ele sabe bem a estrangeirinha que montou a Capucho para o apear do pedestal e tomar o seu lugar.  
Ora Miguel Luz, com ou sem avental, já deu mostras que parvo não é, e não se ensaia nada de fazer a Carreiras o que Carreiras fez a Capucho! Mal ou bem, Miguel Luz é membro da Comissão Política Nacional do PSD e tem aspirações enormes, ambição de ver cumprido com sucesso o caminho que começou a percorrer quando deu a golpada nas eleições da JSD há já alguns anos.
Aqui, Carreiras arriscava-se a alegar doença, pedir escusa e assistir à candidatura de Miguel Luz à Câmara de Cascais.
Esta hipótese até é engraçada e cumpriria os desígnios do velho ditado "cá se fazem cá se pagam"…
Mas se Luz não é tolo, Carreiras também não e, mesmo tendo que se auto vender ao lugar de Presidente de Câmara de Cascais, não vai largar a Distrital de livre vontade!
Hipótese 3
Passos Coelho queria ser candidato à Distrital do PSD mas porque é incompatível com o lugar de primeiro ministro mandou avançar o miúdo que tem na Comissão Política Nacional que mora em Cascais. Como o Presidente cessante da Distrital também era, provavelmente ninguém repara na troca…
Passos Coelho, que ouviu falar na proposta de Carreiras para fazer a fusão da Freguesia de Cascais com a do Estoril, achou a proposta tão interessante e emblemática que convenceu Carreiras, com alto espírito altruísta, a ser o candidato a esta mega freguesia.
Luz na Distrital, Luz na Câmara, só não se vê é “luz ao fundo do túnel”…
Confesso que esta hipótese é completamente idiota mas não deixa de ser um sinal estranho, um membro da CPN a participar como candidato a uma Distrital…
Com tanto emprego prometido os tempos não são bons, e se calhar alguns vão deixar de existir…
É um sopro que lhes dá.
Sopro, (Blow) e empregos (Jobs), duas palavras que em Português fazem todo o sentido mas que juntar em inglês prestam-se a “mal entendido”…